segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Segunda com diversidade # 2

Olá gente linda!


Para iniciar a semana, eu resolvi trazer um post sobre um livro. Estou a falar do Contigo para a eternidade da Jude Deveraux. Este é o 3º livro da série Noivas de Nantucket.

A jovem fisioterapeuta Hallie Hartley acreditava estar habituada aos caprichos da meia-irmã, Shelly. Até ao dia em que descobre que ela se apropriou da sua identidade com o objetivo de lhe roubar uma herança. Num impulso, Hallie parte para a ilha de Nantucket, à descoberta da mansão que lhe foi deixada por um misterioso familiar. Mas a presença de um hóspede inesperado vai virar-lhe a vida de pernas para o ar. O desconhecido (e extremamente atraente) James Taggert está a ocupar um dos quartos e precisa dos seus serviços. Tem um ferimento na perna, fruto de um acidente de esqui. Mas Hallie depressa percebe que as cicatrizes de Jamie não são apenas físicas - e que os pesadelos que o assolam só têm uma cura…

Naquela mágica ilha, tudo pode acontecer. E com a ajuda de dois fantasmas casamenteiros, o caminho para o amor, ainda que repleto de obstáculos, depressa se revela... 

A belíssima conclusão da série Noivas de Nantucket que o vai deixar a suspirar por mais.

Ora bem, não sei muito bem por onde começar, pois sou fã da escritora! Eu li os livros anteriores a este, e considero que se conseguem ler de forma independente sem implicar a leitura de todos. Existem personagens dos livros anteriores que voltam a aparecer neste, como é o caso dos membros das duas principais famílias. Gostei da evolução da Hallie e o do James ao longo da história. Mas, acima de tudo, gostei do facto de sabermos o ponto de vista de cada personagem. Isso faz-nos perceber o porquê de certas atitudes tomadas. No fundo, os maus não são assim tão mauzinhos. Gostei de toda a interacção entre as personagens, e também da influência das irmãs (fantasmas) que ajudaram os protagonistas a unirem-se.
É um livro leve e fresco que mistura romance, com um ligeiro mistério e comédia. Muito fácil de ler, e com uma história que prende desde o inicio, li-o em menos de uma semana!

Já leram algum livro da autora?

1 comentário:

  1. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? (f4f) Let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderEliminar